Bailarinos do Corpo de Baile se apresentam em residencial para idosos
- comunicacaocorpode
- 25 de jul.
- 1 min de leitura

Um trio de bailarinos do Corpo de Baile de Itajaí — Ágatha Vitória Tavares, Calebe Emanuel Santana e Luiza Emanueli Rodrigues da Silva — apresentou um trecho do balé de repertório La Fille Mal Gardée no Paris Residence, em Balneário Camboriú, em homenagem ao Dia dos Avós (26 de julho). A apresentação aconteceu no dia 22 de julho, a convite da equipe técnica do lar para idosos.
A coreografia, além de incluir passos, movimentos e características próprias do balé clássico, também conta uma história. O trecho apresentado revela parte da narrativa de Lise e Colas e as peripécias do casal para convencer a mãe de Lise a aceitar o romance dos dois.
Para o trio de bailarinos, a vivência foi especial. “Dançar para eles foi algo que me tocou muito. Foi lindo, uma troca valiosa”, afirmou Ágatha. Luiza também se sentiu acolhida: “Fomos muito bem recepcionados e representar o grupo no residencial foi uma experiência muito diferente”, comentou. Já o bailarino Calebe disse estar honrado com a oportunidade: “Enquanto dançávamos, conseguíamos ver a alegria nos olhos deles. Foi leve, bonito e cheio de carinho”, relatou.
“O Corpo de Baile de Itajaí fez uma apresentação magistral, magnífica, amada por todos, em comemoração ao Dia dos Avós aqui na Paris Residence, que é uma instituição de longa permanência para idosos. Agradecemos imensamente”, ressaltou o médico Odelmir Teixeira, diretor do residencial.
Comments