Corpo de Baile de Itajaí encerra circulação pelos bairros em escola no Espinheiros
- comunicacaocorpode
- 7 de nov.
- 1 min de leitura

O Corpo de Baile de Itajaí encerrou, na tarde de 6 de novembro, a etapa de circulação do projeto nos bairros com uma apresentação na Escola Básica José Fernandes Potter, no Espinheiros. Cerca de 350 estudantes assistiram às coreografias de ballet e jazz, que encantaram o público.
A professora de música da escola, Débora Mazoti, que também integra a equipe docente do projeto, destacou o impacto da experiência: “Durante a apresentação, mais de 300 alunos assistiam em silêncio, completamente atentos. Depois, correram para abraçar e parabenizar os bailarinos. Foi lindo ver o quanto se identificaram, principalmente os meninos, que viram no Calebe, o único bailarino homem, uma inspiração.”
A diretora da escola, Lilaine Heiderscheidt, reforçou o valor cultural da ação: “Foi encantador receber o grupo. Essa vivência representou uma oportunidade de acesso à arte e mostrou que a escola pode ser um espaço vivo de cultura e aprendizado.”
Fotos: Thiago França
A circulação percorreu escolas e instituições de Itajaí nos meses de outubro e novembro, apresentando o resultado do processo formativo desenvolvido pelos 25 jovens integrantes do projeto, que desde abril participam de aulas e oficinas gratuitas em diversas linguagens da dança.
O ciclo se encerra com o espetáculo final “Xeque-Mate”, no dia 25 de novembro (terça-feira), às 20h, no Teatro Municipal de Itajaí, com entrada gratuita mediante retirada antecipada de ingressos na plataforma Ticket Ideal.
O projeto Corpo de Baile de Itajaí é uma realização do Hama Espaço Artístico, por meio do Programa de Incentivo à Cultura (PIC) do Governo de Santa Catarina, aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), com incentivo da Havan e da Usimetal.









Comentários