Corpo de Baile de Itajaí será avaliado por examinadora da Escola Nacional de Ballet de Cuba
- comunicacaocorpode
- 24 de set.
- 2 min de leitura

Os 25 bailarinos em formação do Corpo de Baile de Itajaí irão participar, dias 25 (quinta-feira) e 26 de setembro (sexta-feira), de uma atividade avaliativa sob condução da examinadora da Escola Nacional de Ballet de Cuba (ENBC), Ariane Anderaos Bierbauer. A atividade contará com duas aulas, quinta-feira à tarde e sexta-feira pela manhã, com avaliação tanto dos alunos quanto da metodologia aplicada no projeto.
Para Hantiêla Salerno, diretora geral, professora e idealizadora do Corpo de Baile de Itajaí, a experiência será um marco na trajetória do grupo: “A avaliadora morou em Cuba, tem muita experiência e conhecimento. A partir deste exame, os alunos terão a oportunidade de avançar para outra etapa do método e nós seguiremos firmes em nossa missão de oferecer uma formação técnica e artística de excelência”, ressalta.
Fotos: Thiago França
O resultado oficial da avaliação será divulgado em dezembro. A expectativa é que a participação no projeto e no exame abra novas perspectivas aos jovens bailarinos. O Corpo de Baile de Itajaí iniciou em abril deste ano, com aulas, workshops e oficinas gratuitas de formação técnica fundamental. A iniciativa é uma realização do Hama Espaço Artístico, por meio do Programa de Incentivo à Cultura (PIC) do Governo do Estado de Santa Catarina, aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), com incentivo da Havan e da Usimetal.
Sobre a examinadora
Ariane Anderaos Bierbauer é bailarina clássica e professora formada pela ENBC, onde estudou sob a orientação de Ramona de Sáa, período em que residiu em Havana para aprofundar sua formação. Possui licenciatura e bacharelado em Dança pela Universidade Anhembi Morumbi (SP). Atua há mais de 20 anos como professora de ballet clássico e foi coordenadora de desenvolvimento de artes da Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri (SP). Atualmente, além de lecionar, é professora dos cursos de formação e examinadora oficial da ENBC no Brasil.










Comentários