Corpo de Baile de Itajaí vivencia sessão de musicoterapia antes de competição
- comunicacaocorpode
- 14 de ago.
- 1 min de leitura
Atualizado: 14 de ago.

No dia 13 de agosto, o grupo do Corpo de Baile de Itajaí participou de uma vivência para se preparar emocionalmente antes de viajar para competir no Dance Joaçaba, de 15 a 17 de agosto. A atividade foi conduzida pela professora de música Débora Mazoti e pela convidada Melina Dalpra, que ofereceram uma sessão de musicoterapia no espaço Hama Artístico.
O objetivo foi ajudar os bailarinos a lidar com momentos de nervosismo e ansiedade que costumam surgir antes das apresentações. Por meio de sons de flauta, tambores e voz, as professoras criaram uma “paisagem sonora” capaz de conduzir o grupo a um estado de repouso ativo, favorecendo respiração mais profunda, relaxamento de tensões e maior consciência corporal.
Segundo as ministrantes, essa pausa consciente contribui para que a presença em cena seja mais viva e precisa, sem rigidez, e para que a concentração venha acompanhada de leveza. “Foi um momento de cuidado e reconexão que afinou não apenas o corpo, mas também o que não se vê, preparando o grupo para dançar com mais tranquilidade e presença”, ressalta Melina Dalpra.




Comentários