Workshop "Jazz e Suas Vertentes" movimenta ciclo de formações com profissionais convidados
- comunicacaocorpode
- há 6 dias
- 2 min de leitura

O Corpo de Baile de Itajaí promoveu, no dia 1º de novembro, o workshop Jazz e Suas Vertentes, ministrado pela professora e coreógrafa convidada Gabriella Santos, no Hama Espaço Artístico. A atividade integrou a formação técnica dos 25 jovens bailarinos do projeto e proporcionou uma tarde de aprendizado, pesquisa corporal e muita troca artística.
Ao longo do encontro, Gabriella conduziu os participantes por diferentes abordagens do jazz, explorando ritmos, qualidades de movimento e sequências coreografadas. Os bailarinos vivenciaram exercícios de aquecimento, deslocamentos em diagonal, trabalhos de centro e propostas rítmicas variadas, que ampliam o repertório corporal e a compreensão das possibilidades expressivas da linguagem.
Para Gabriella, ministrar o workshop foi uma experiência especial. “Acompanho o trabalho do Corpo de Baile desde o início e fiquei grata e honrada com o convite. O elenco é dedicado e talentoso.! Tivemos uma tarde dançante, de muito aprendizado e, sem dúvidas, de diversão. Busquei trazer diferentes vertentes do jazz para que eles absorvessem o máximo de informações em uma única aula, acrescentando ao corpo novos estudos e dinâmicas de movimento.”
A bailarina Laura Pimentel Brandão, de 16 anos, destaca o impacto da aula em sua formação. “O workshop foi incrível! Aprendi e aproveitei demais. Gostei da maneira como a Gabi organizou a aula, ficou leve, divertida e fácil de entender. Adorei a movimentação dela, mesmo sendo jazz, havia outras bagagens misturadas. Saí da aula com ainda mais vontade de continuar estudando jazz e de explorar novas possibilidades de movimento.”
O workshop integra uma série de formações que, ao longo do ano, têm ampliado o contato dos jovens com diversas linguagens da dança e promovido trocas com profissionais convidados.
O Corpo de Baile de Itajaí é uma realização do Hama Espaço Artístico, por meio do Programa de Incentivo à Cultura (PIC) do Governo de Santa Catarina, aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), com incentivo da Havan e da Usimetal.















Comentários